Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Senador José Sarney fará cateterismo coronário na terça-feira

Carla Araújo
19/08/2013 às 16:39.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:07

(Antonio Cruz/ABr)

O senador José Sarney (PMDB-AP), internado desde o início do mês no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, fará nesta terça-feira, 20, um cateterismo coronário em função de uma alteração de contratilidade da parede inferior do coração diagnosticada durante exame de ecodoppler realizado na última sexta-feira, 16.

De acordo com último boletim médico, divulgado no dia 16, o senador está curado do processo infeccioso de dengue e pneumonia bacteriana. As doenças haviam sido detectadas no dia 7 de agosto.

Sarney foi internado após passar mal durante a festa de casamento de uma das netas, em São Luís, no Maranhão, na madrugada de 28 de julho, um domingo. O ex-presidente da República foi internado no UDI Hospital com infecção aguda no sistema respiratório. Após receber alta no dia 31, ele foi transferido, a pedido da família, para o Hospital Sírio-Libanês para continuar o tratamento.

Em São Paulo, foi identificado um derrame pleural - acúmulo de líquido na membrana que envolve o pulmão. E depois teve o quadro de dengue e pneumonia.

Sarney está sendo atendido pelas equipes dos Profs.Drs. David Uip, Roberto Kalil Filho e Carlos Gama. Não há previsão de alta.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por