Eleições 2022

Senadora Mara Gabrili será vice na chapa de Simone Tebet, do MDB

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
02/08/2022 às 15:08.
Atualizado em 02/08/2022 às 15:23
 (Twitter Oficial do PSDB)

(Twitter Oficial do PSDB)

A chapa encabeçada pela senadora Simone Tebet (MDB) terá como vice a também senadora Mara Gabrilli, do PSDB de São Paulo. O anúncio foi feito pela direção do MDB e PSDB, nesta terça-feira (2), em São Paulo.

Mara é psicóloga e política experiente. Cadeirante, ela defende o direito das pessoas com necessidades especiais e já exerceu as funções de vereadora, deputada federal e agora é senadora por São Paulo.

A escolha põe fim a uma disputa dentro do PSDB, que começou com a indicação do ex-governador paulista, João Doria, para disputa presidencial, e terminou com a aliança contestada com os emedebistas.

Entre os tucanos mineiros, as críticas levaram à divulgação de uma carta na qual a direção do partido classificou a condução da aliança entre tucanos e o MDB como displicente e informou que fecharia aliança com outro candidato a presidente, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, candidato do PDT.

Em contrapartida, o MDB de Minas fechou apoio a Romeu Zema e não vai caminhar junto com tucanos na eleição estadual.

Discursos

Durante o discurso, Simone Tebet disse que Mara Gabrilli "não será uma vice coadjuvante" e, ao prometer "um governo afetivo", acrescentou que a tucana terá papel relevante para se atingir esse objetivo.

Também em discurso, Gabrilli disse que atuará "pela justiça social e para que todos tenham oportunidades", inclusive pessoas com deficiência, e que se dedicará à "luta contra a fome e contra o racismo".

"Uma cidade, um estado, um país que é bom para uma pessoa com deficiência, é maravilhoso para toda a população. Isso se estende para a educação: um professor que é preparado para ensinar um aluno autista é muito mais preparado para ensinar qualquer aluno", afirmou.

Com o anúncio, os eleitores brasileiros terão duas chapas 100% femininas à disposição nas urnas em outubro. Antes da coligação MDB-PSDB, o PSTU também tinha oficializado uma chapa de mulheres, com Vera Lúcia para presidente e a indígena Raquel Tremembé para vice.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por