Sérgio Guerra se une a Aécio por antecipação do debate de 2014

Erich Decat - Folhapress
Publicado em 17/10/2012 às 21:45.Atualizado em 21/11/2021 às 17:19.
 (Jose Cruz/ABr)
(Jose Cruz/ABr)

BRASÍLIA - O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), defendeu nesta quarta-feira (17) que o partido inicie o debate sobre a disputa presidencial de 2014 logo após o segundo turno das eleições municipais, dia 28.

As declarações do tucano ocorrem sete dias depois de o senador Aécio Neves (PSDB-MG) dizer que o partido precisa ter um nome definido até o fim de 2013 e início de 2014. "Imediatamente [após as eleições municipais]", afirmou Sérgio Guerra na sede do partido em Brasília.

Apesar de Aécio ser um dos nomes cotados hoje para assumir a candidatura presidencial, Guerra avaliou como desnecessário a antecipação do anúncio do candidato do partido neste momento.

Para integrantes da cúpula do PSDB a ideia, no entanto, é não repetir a estratégia de 2010 quando o candidato José Serra foi lançado para a disputa pela Presidência de República contra Dilma Rousseff (PT), apenas em março, fim do prazo de desincompatibilização.

Um dos objetivos da antecipação da discussão da disputa de 2014 é tornar o candidato do PSDB conhecido em todo o país.

Segundo Guerra, a primeira medida após as eleições municipais será a de definir as regras para de uma possível prévia. A data de uma possível disputa interna ainda não está definida, mas poderá ocorrer no meio do próximo ano.

Entre os nomes lembrados pelo dirigente como possíveis candidatos, além de Aécio, está o líder do partido no Senado, Álvaro Dias (PR). Guerra disse, no entanto, que outros nomes ainda podem surgir.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por