A jornalista e apresentadora da Jovem Pan e Rede TV!, Amanda Klein, tem recebido manifestações de solidariedade nas redes sociais, após uma resposta do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), direcionada a ela durante uma sabatina na rádio, nesta terça-feira (6).
“Seu marido vota em mim”, respondeu Bolsonaro para Amanda, ao ser questionado sobre algumas suspeitas de corrupção no histórico da família.
A jornalista questionou o candidato à reeleição sobre as investigações de "rachadinha" no gabinete do filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (PL), a suspeita de funcionários fantasmas em seu próprio gabinete quando era deputado e a compra de cerca de 50 imóveis com dinheiro vivo, por parte de diversos membros da família, inclusive dele, conforme publicado pelo Uol.
“É importante refazer a pergunta. Qual é a origem desses recursos, presidente?”, perguntou Amanda. “Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Eu não sei como é o convívio na sua casa com ele. Mas eu não tenho nada a ver com isso. Não responda, por favor, tá?”, respondeu o presidente.
A apresentadora alertou que a vida particular dela não estava em pauta. Bolsonaro, então, questionou o motivo da particularidade dele estar sendo citada. “Porque o senhor é uma pessoa pública. O senhor é presidente da República”, respondeu ela.
“Essa acusação tua é leviana”, disse Bolsonaro.
Veja o vídeo:
Sobre as suspeitas apontadas na pergunta, o candidato à reeleição justificou que não tem mais contato com as duas ex-esposas dele, que também teriam comprado imóveis com o dinheiro vivo, não reconheceu que teve funcionários fantasmas e justificou que as investigações contra Flávio Bolsonaro foram arquivadas.
Nas redes sociais, a jornalista e apresentadora Vera Magalhães, que foi alvo do presidente durante o primeiro debate entre os candidatos na Band, parabenizou a colega “pela coragem”.
Confira algumas reações na internet:
Leia mais: