
No Congresso Mineiro de Vereadores, organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), que acontece nesta terça-feira (8), na região Oeste de Belo Horizonte, a popularidade de cada político é medida pelo tamanho da fila de pessoas querendo tirar fotos.
Um dos que atraiu mais flashes foi o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Foi até difícil para o possível presidenciável mineiro caminhar nos corredores do local do evento. Porém, ele não quis definir, até o momento, se será ou não candidato a presidente.
O senador Alexandre Silveira, outro bastante cortejado, disse estar sempre pronto a discutir política, mas que acha que "vivemos um momento diferenciado" e que "antecipar eleições agora seria uma irresponsabilidade".
Governantes
São esperados no evento, ainda nesta manhã, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), o prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD), o presidente da Assembleia de Minas, Agostinho Patrus, e a presidente da Câmara, Nely Aquino, entre várias outras autoridades de todos os poderes.
O evento é um importante espaço de articulação para as eleições de outubro, pois é um momento em que vereadores de todo o Estado estão reunidos e podem levar mensagens diretas às suas bases.
Leia Mais:
Reginaldo Lopes diz que é candidato de Lula ao Senado e que 'há tendência em apoiar Kalil' em Minas