Em Juiz de Fora

Tebet explica o apoio a Lula: 'Bolsonaro fez motociata enquanto mães enterravam os filhos'

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
21/10/2022 às 19:25.
Atualizado em 21/10/2022 às 19:28
 (Reprodução Redes sociais)

(Reprodução Redes sociais)

A ex-candidata à Presidência da República pelo MDB e senadora, Simone Tebet, explicou, nesta sexta-feira (21) os motivos de estar apoiando Lula (PT) no segundo turno. Durante conversa com a imprensa em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Tebet afirmou reconhecer somente o petista como um candidato viável, já que Jair Bolsonaro (PL) seria um autoritário.

“Eu reconheço somente um candidato à Presidência neste segundo turno. Porque não posso admitir e reconhecer um candidato que seja autocrata, que flerta com o autoritarismo, que militariza a política e politiza as Forças Armadas, que questiona os resultados das urnas, possa ser de alguma forma considerado candidato em uma democracia como a do Brasil”, disse a senadora.

Quanto ao ex-presidente, pelo contrário, Simone o chamou de democrata e disse que não poderia estar ao lado de um presidente desumano, se referindo novamente a Bolsonaro, e relembrou o comportamento dele durante os momentos mais complicados da pandemia de Covid-19.

“Quando o Brasil mais precisou do seu presidente, ele virou as costas para o povo brasileiro. E isso resultou em centenas de milhares de mortes prematuras, mães chorando sobre o leito de seus filhos. E vi um presidente andar de motociata e ser incapaz de entrar num hospital para abraçar uma mãe que estava chorando pela morte de seu filho”.

Simone Tebet ainda afirmou que o atual presidente não respeita as mulheres e citou o episódio em que Jair Bolsonaro, enquanto deputado, afirmou que as trabalhadoras deveriam ter salários menores por engravidarem.

A senadora e a ex-ministra Marina Silva (Rede) estão com Lula em Minas para atos de campanha. Além de Juiz de Fora, o ex-presidente realizou caminhada ao lado de milhares de apoiadores em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por