
O senador Rodrigo Pacheco (PSD) declarou nesta quinta-feira (4), durante a cerimônia do anúncio do programa "Gás do Povo", no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, que a defesa da democracia é a união mais importante para o país.
Sem citar diretamente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF), Pacheco se referiu à suposta trama golpista de 2022.
"Nada é mais importante e capaz de nos unir, com todas as nossas diferenças, do que a defesa da democracia do nosso país, que foi atacada. Tentaram dar um golpe neste país e o povo disse 'não', elegendo o presidente Lula", afirmou o senador em evento que contou com a presença de Lula.
Para Pacheco, a manifestação popular é a força mais importante contra aqueles que tentam agir contra a democracia.
Programa Gás do Povo
O evento em que o senador discursou marcou o lançamento do programa "Gás do Povo". A iniciativa irá disponibilizar botijões de gás de 13 kg gratuitos para 15,5 milhões de famílias em todo o Brasil. Em Minas Gerais, o programa deve beneficiar mais de 1,2 milhão de famílias, atendendo a cerca de 3,6 milhões de pessoas. A previsão é que sejam distribuídos 5 milhões de botijões por ano em todo o país.