vídeo

Urnas eletrônicas de BH passam por testes, recebem recarga e são lacradas para 2º turno das eleições

Pedro Faria
@pedfaria
20/10/2022 às 09:04.
Atualizado em 20/10/2022 às 10:15

A etapa final de preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno, em 30 de outubro, ocorre a partir desta quinta-feira (20) em Belo Horizonte. No primeiro dia, 731 equipamentos passam pelo processo de recarga e lacração no Centro de Apoio do Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG), no bairro Jardim Filedelfia, na divisa com Contagem.

O processo segue até o proximo sábado (22). Ao todo, 5 mil urnas passarão pelo procedimento, no qual são feitos testes do visor, teclado, leitor biométrico e avisos sonoros. Durante os trabalhos, também são inseridos os dados dos candidatos.

De acordo com a juíza da 27ª zona eleitoral de BH, Raquel Bello, o processo para o segundo turno é mais dinâmico. ”No primeiro turno gastamos sete horas para preparar todas as urnas. Agora vai ser mais rápido, porque alguns dados ja constam nas urnas e também são apenas os candidatos para presidência”, disse.

No Estado, mais de 55 mil urnas vão passar pelos procedimentos. Cada zona eleitoral tem um cronograma para a conclusão do processo, que termina no domingo (23). Três dias depois, as urnas ficam com a Policia Militar para serem escoltadas aos locais de votação.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por