‘Vamos libertar o Brasil do lulismo nas urnas’, diz Zema em discurso de pré-candidatura
Sem citar Bolsonaro, governador de Minas afirmou que além do ‘lulismo’ irá acabar com os parasitas do estado e as facções criminosas’

Sem citar o ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), detonou o atual governo de Lula e afirmou que irá "varrer o PT do mapa" e “libertar o Brasil do lulismo, nas urnas" durante evento de lançamento da pré-candidatura à presidência, realizado neste sábado (16), em São Paulo.
“Essas próximas eleições vão decidir o nosso futuro e vamos ter que acertar as contas com os três maiores inimigos deste país: o Lulismo, os parasitas do estado e as facções criminosas”, falou o pré-candidato.
Para os mais de 1.500 presentes no evento, Zema afirmou que nas gestões petistas, nacionais e estaduais, os mineiros foram os que mais sofreram. Ele ressaltou que pegou um estado quebrado e com dívidas de mais de 30 bilhões com prefeituras, bancos e fornecedores, outros 100 bilhões com a União e hospitais sem medicamentos.
“A visão petista de que gasto é vida, é de uma idiotice sem tamanho”, alfinetou.
Além de Lula e o PT, o governador teve como alvo o ministro Alexandre de Moraes. Segundo o gestor, ao assumir a cadeira presidencial caso aconteça, irá acabar com “os abusos e perseguições de Moraes”.
Prosperidade
Sobre os planos de governo, o pré-candidato revelou que apoiará a livre iniciativa de comércio, para fazer o país prosperar, com um estado que “não atrapalhe”.
“A indústria brasileira mostra que o Brasil é capaz quando o governo deixa de atrapalhar. Elas são provas vivas que existe um Brasil produtivo, moderno, competitivo à espera de um governo sério. No Agro, o futuro já é realidade. O que falta é o governo parar de atrapalhar e fazer regulamentação confusa”, apontou Zema.
A reunião é a primeira agenda pública de Zema desde que oficializou internamente a intenção de disputar as eleições presidenciais.Segundo a legenda, o lançamento faz parte de uma estratégia para inserir o nome do governador no debate nacional.
Leia mais