Candidata ao governo

Vanessa Portugal diz que Kalil ‘usou Guarda como capanga para espancar’ professores em protesto

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/08/2022 às 18:07.
Atualizado em 08/08/2022 às 18:07
Professores acusaram a Guarda de força excessiva para conter manifestação em março deste ano (Lucas Prates / Hoje em Dia)

Professores acusaram a Guarda de força excessiva para conter manifestação em março deste ano (Lucas Prates / Hoje em Dia)

Professora e com forte atuação junto a entidades ligadas aos profissionais da educação, a candidata do PSTU ao governo de Minas, Vanessa Portugal, afirmou que Alexandre Kalil (PSD), rival na disputa eleitoral, “usou a Guarda Municipal como capanga pessoal para espancar” professores que protestavam na porta da prefeitura. 

Vanessa se refere a um protesto, que terminou em confusão, em 25 de março deste ano. Na época, ela era diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de BH (Sind-Rede BH). “Participei e fui espancada na porta”, disse, em entrevista ao Hoje em Dia,nesta segunda-feira (8).

Na ocasião, enquanto Kalil anunciava deixar o Executivo municipal para disputar as eleições ao governo de Minas, um grupo de professores protestava pelo pagamento do piso salarial para a categoria. 

Em determinando momento, teve início uma confusão. O professor Wanderson Rocha chegou a desmaiar e precisou ser levado ao Hospital João XXIII. Os guardas envolvidos foram afastados

Apesar de ter dito que Kalil “usou a guarda como capanga”, a candidata admitiu que o então prefeito “não deu razão" ao órgão municipal. “Mas ele se esquivou da discussão e disse que nossa luta não era legítima”, completou. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de campanha de Alexandre Kalil sobre as declarações da candidata e aguarda retorno. 

Assista à entrevista completa na íntegra:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por