Venda de ambulância do deputado Pinduca gera polêmica

Amália Goulart - Hoje em Dia
20/12/2013 às 06:47.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:55
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

Cassado por utilizar ambulâncias como moeda de troca eleitoral e por promover churrascos para comunidades carentes de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o deputado estadual Pinduca Ferreira (PP), que tentará a reeleição no próximo ano, anunciou que começou a vender os veículos. Mas até a venda é motivo de polêmica. Pinduca informou que já desfez de cerca de 40 ambulâncias. Ao menos uma delas gera disputa que pode acabar nos tribunais.

O adquirente, um comerciante da cidade de Abaeté – outro reduto eleitoral de Pinduca – diz que pagou, mas não levou integralmente o veículo. O deputado vendeu um Fiat Fiorino para ele, porém, se recusa a transferir a propriedade. A compra foi efetivada em abril de 2012.

“A ambulância não tem número de chassi. Tem um buraco no lugar. Ele não quer me dar o documento, nem o recibo de transferência. Marca comigo toda segunda-feira e nunca aparece”, reclamou o comerciante Antônio Nicoli. Ele disse que já revendeu o carro, no entanto, foi devolvido ontem por não ter o documento deste ano.

“O documento está com a Polícia Civil. O documento está limpinho. Eu quero transferir, mas tem que resolver esse problema. Está lá porque a ambulância tem defeito. Está podre. Eu falei com ele que segunda-feira vou lá resolver isso. É até perigoso ficar rodando num carro no estado que ele está. Por isso não transferi ainda”, prometeu Pinduca, sem esclarecer a situação da ambulância. Segundo ele, a falta de número do chassi é decorrente do tempo de uso do veículo.

Segundo o parlamentar, a Fiorino está registrada em nome de sua filha.

Pinduca afirmou que começou a vender as ambulâncias depois que foi cassado. “Eles me cassaram por causa das ambulâncias. Vendemos uns 40 carros e não teve problema. Mas aqui no Barreiro tem vereador com mais de 20 carros, com foto”, reclamou o deputado.

Pinduca foi cassado em 2008 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Candidatou-se no pleito de 2010 e venceu. Foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, porém, uma decisão do TSE garantiu a posse do parlamentar.

Um dos focos de campanha de Pinduca é o transporte de doentes em ambulâncias. O Hoje em Dia mostrou que, neste ano ele foi fotografado em diversas ocasiões entregando ambulâncias em cidades do interior. Mas, desta vez, os veículos foram doados por meio de emendas parlamentares.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por