(Valter Campanato/Arquivo/Agência Brasil)
Em campanha eleitoral, o candidato a vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) na chapa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) visita Belo Horizonte, Poços de Caldas, no Sul, e Uberlândia, no Triângulo, nesta terça-feira (13). O ex-governador de São Paulo será acompanhado pelos candidatos ao Governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) e ao Senado, Alexandre Silveira (PSD).
Conforme a agenda, pela manhã, Alckmin visita Poços de Caldas, onde participa de um encontro com o setor hoteleiro e, na sequência, caminha por ruas da cidade ao lado de apoiadores. Na parte da tarde, Alckmin vai à Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para um encontro com empresários e representantes do agronegócio.
No início da noite, o vice de Lula desembarca na capital mineira, onde ele visitará a Santa Casa de BH, palco de um incêndio no fim de junho, que comprometeu parte da estrutura do local. O fogo fez o hospital filantrópico perder 50 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Três pessoas morreram após o incidente.
Além da visita ao hospital, onde deve conceder uma coletiva de imprensa no início da noite, Alckmin participa de uma plenária com movimentos sociais no comitê de Alexandre Kalil (PSD), que concorre ao governo mineiro com o apoio de Lula.
O objetivo da vinda do candidato a vice-presidente seria fortalecer a candidatura da chapa no Estado, composta por Lula à presidência, Alexandre Kalil (PSD) ao governo estadual e Alexandre Silveira (PSD) ao Senado.
Confira a agenda:
Poços de Caldas
Uberlândia
Belo Horizonte
Leia mais:
Trio rouba motorista de aplicativo e usa cartão de crédito em padaria de BH
Polícia investiga causa da morte de agente em acidente no Viaduto Leste, em BH
Motorista é preso após nocautear homem em briga de trânsito, em Barbacena; veja o vídeo