
A Prefeitura de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, deu mais detalhes na tarde desta sexta-feira (23) sobre o quadro de saúde do vice-prefeito da cidade, David Barroso, do deputado federal e candidato à reeleição Hercílio Coelho Diniz (MDB) e do piloto Fabiano Rufino. Os três foram vítimas de um acidente de helicóptero na última quarta-feira (21).
Barroso segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O quadro de saúde dele é estável, mas inspira cuidados. “Responde bem o tratamento”, diz a nota da prefeitura, porém sem previsão de alta. Quando chegou ao hospital, o vice-prefeito foi diagnosticado com um pneumotórax e uma contusão pulmonar.
Já o deputado Hercílio Diniz, que recebeu alta da UTI nessa quinta-feira (22), passou por exames minuciosos. Foram detectadas uma “contusão pulmonar, fraturas nas regiões do ouvido, mão e costelas”. Ele está em observação no quarto.
Piloto da aeronave, Rufino está internado na UTI e passou por novos exames nesta sexta. Ele estava próximo de receber alta para o quarto.
O helicóptero tinha um quarto ocupante. Trata-se do locutor Luciano Viana, que recebeu alta do hospital no mesmo dia do acidente.
Acidente
O helicóptero com os quatro tripulantes caiu na tarde de quarta-feira. Vídeos feitos no momento do acidente indicam que o helicóptero iria pousar em um campo de futebol, na marginal da BR-116, em Engenheiro Caldas, mas, ao fazer a manobra, a aeronave colidiu com fios de alta tensão, perdeu o controle e caiu.
Muitas pessoas estavam no local no momento do acidente e ajudaram a socorrer as vítimas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, os quatro ocupantes do helicóptero já haviam sido socorridos pelo Samu.
Leia mais: