VÍDEO: Aliado de Trump, Charlie Kirk é baleado durante evento em universidade dos EUA
Após atentado, a polícia da instituição emitiu ordem para que os alunos deixassem o campus imediatamente

Líder conservador e aliado do presidente dos Estados Unidos Donald Trump, Charlie Kirk foi baleado nesta quarta-feira (10) enquanto participava de um evento na Universidade do Vale de Utah, na cidade de Orem, nos EUA, onde liderava um grupo estudantil. A morte do ativista foi confirmada pelo presidente norte-americano por meio da rede social Truth.
Após o atentado, a polícia da instituição emitiu uma ordem para que os alunos deixassem o campus imediatamente. Em declaração enviada à imprensa norte-americana, a Universidade do Vale de Utah informou que o disparo foi efetuado de um prédio a 182 metros do local onde Kirk palestrava. Segundo informações da CBS News, as buscas pelo suspeito ainda estão em andamento.
De acordo com a apuração da rede BBC News, o influenciador respondia um questionamento sobre violência armada nos EUA momentos antes de ser atingido pelo tiro. Em vídeos do evento que circulam pelas redes sociais, é possível ouvir um membro da plateia questionando se Kirk sabe quantos tiroteios em massa ocorreram nos Estados Unidos nos últimos 10 anos.
Instantes depois que o ativista responde "contar ou não contar a violência de gangues?", ouve-se o som alto do disparo e Kirk recua no assento. É possível escutar o barulho dos gritos das pessoas que estavam na platéia, que começam a correr.
*Estagiária sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais