LEGADO DO PT

‘Você causou a tragédia Bolsonaro’, afirma Ciro Gomes para Lula em debate

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
29/09/2022 às 23:02.
Atualizado em 30/09/2022 às 01:35
 (Reprodução/ Ciro.tv)

(Reprodução/ Ciro.tv)

No primeiro bloco do debate dos presidenciáveis, mediado por William Bonner e transmitido pela Rede Globo, nesta quinta-feira (29), Ciro Gomes (PDT) perguntou a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o legado do ex-presidente petista. O bloco permite que os candidatos façam uma pergunta de tema livre e a ordem foi decidida por sorteio. 

“Como o senhor explica que, depois de 14 anos de PT, os cinco mais ricos acumulavam o mesmo que o patrimônio dos 100 milhões mais pobres juntos. Também deixou desemprego de 12% ao fim desses 14 anos. Como o senhor vai lidar com isso caso embarque na aventura de presidir o Brasil novamente?”, questionou Ciro. 

Lula, então, respondeu que “Ciro deveria perguntar como, no meu governo, os mais pobres tiveram 80% de aumento real na renda, enquanto os ricos tiveram 20%.”

“Geramos 22 milhões de empregos, conseguimos 77% de aumento real no salário mínimo, reforma agrária que beneficiou 70 mil famílias e implementando programas de inclusão social que você cansou de elogiar quando participou do governo'', respondeu o ex-presidente. 

Ciro então respondeu que “saiu pelas contradições e que o governo de Lula causou a ‘tragédia Bolsonaro’.”

“Você saiu do governo para ser deputado, contra minha vontade. Você também viveu o período de maior inclusão social do país. O atual presidente não herdou o governo da Dilma, herdou de um golpista que governou três anos e ajudou a acabar com o país”, falou Lula. 

O petista disse ainda que “as pessoas puderam comer picanha, viajar de avião e comprar carro. Tive o prazer de governar o país e nunca neguei que você me ajudou. Banqueiros e empresários também ganharam dinheiro, como todo mundo”.   

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por