
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a direita voltará mais forte nas próximas eleições. A declaração foi feita neste sábado (7), durante o Encontro Estadual do Partido Liberal Mulher, no Expominas, em Belo Horizonte.
No palco do evento, após lamentar e condenar os ataques terroristas em Israel, ele comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por oito anos. “Se alguém acha que tirando Bolsonaro de futuras eleições aquilo que nós plantamos deixará de existir, se engana. Voltará muito mais forte. E agora, ao lado de vocês mulheres, nós viemos para ficar”.
Em junho deste ano, Bolsonaro foi condenado pelo TSE por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante reunião com embaixadores, em 2022, no Palácio da Alvorada, para atacar o sistema eletrônico de votação.
O ex-presidente está em BH para uma série de agendas do PL. Nesse sábado, mais cedo, se encontrou com o governador de Minas, Romeu Zema, durante café da manhã. Nesse domingo (8) a previsão é que ele participe da caminhada contra o aborto, na Praça da Liberdade, às 9h.