no Palácio das Artes

Zema cita 'casa arrumada' e é chamado de 'próximo presidente' por aliados

Pedro Faria
pfaria@Hojeemdia.com.br
01/01/2023 às 13:22.
Atualizado em 02/01/2023 às 17:01
Zema relembra trajetória e destaca conquistas de seu primeiro mandado (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Zema relembra trajetória e destaca conquistas de seu primeiro mandado (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Durante a cerimonia de recondução ao mandato, realizada no Palácio das Artes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (1º),  Romeu Zema (Novo) discursou para o público presente. Foi festejado por aliados - muitos o chamavam de "o próximo presidente".

O governador relembrou sua trajetória até o começo deste segundo mandato e disse que vai seguir fazendo o seu trabalho. “Os meus valores seguem os mesmos neste mandato. Meu governo representa todas as regiões e, sobretudo, a relação entre Estado e as prefeituras de Minas”, disse.

O politico também destacou feitos durante o primeiro mandado, como os acordos de repasses para a saúde e a estabilidade no pagamento dos salários dos servidores públicos. Lembrou de obras de infraestrutura realizadas em estradas e cidades do interior e prometou novas. “Agora com a casa arrumada, vamos fazer obras sonhadas há décadas”, declarou. “Estamos criando condições para destravar demandas históricas, como o Rodoanel e o metro de BH, depois de anos de promessas nunca cumpridas”, completou Zema.

O evento foi realizado no salão principal do Palácio das Artes. Zema se apresentou à Guarda de Honra da policia militar antes de subir ao palco e discursou para aliados e outras autoridades mineiras. Começou o discurso emocionado, agradecendo à família e elogiando o vice, Professor Matheus. E também lembrou da morte de Pelé, o classificando como “maior atleta do século”.

Mais cedo, o governador participou da cerimonia de posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por