troca de farpas

Zema diz que Kalil 'não tem QI', e ex-prefeito ironiza: 'ele é muito mais inteligente do que eu'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/06/2022 às 14:32.
Atualizado em 02/06/2022 às 14:35
Candidatos cumprem agenda neste sábado (Lucas Prates/ Hoje em Dia)

Candidatos cumprem agenda neste sábado (Lucas Prates/ Hoje em Dia)

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e o atual governador de Minas, Romeu Zema (Novo), trocaram farpas nesta quinta-feira (2), durante o Congresso Mineiro de Municípios.

Durante fala em um painel do evento, Zema chegou a dizer que Kalil 'não tem QI' e vive 'à sombra do pai'. Kalil rebateu em outro momento, pedindo que o governador 'limpe a boca' para falar de seu pai, e ironizou a fala sobre sua inteligência.

O pré-candidato ao governo de Minas pelo PSD chegou ao evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no exato momento em que Zema o criticava.

O atual governador disse que Kalil, vivia à sombra do pai, Elias Kalil, e daquilo que construiu quando esteve à frente do Clube Atlético Mineiro, tendo, inclusive, quebrado a empresa herdada da família.

Kalil reagiu imediatamente. “Eu respeito muito o governador, mas deixe meu pai em paz e respeite a vida privada das pessoas. Quer colocar a vida privada em jogo, eu coloco, mas prefiro não usar o que eu recebi para ganhar eleição”, afirmou Alexandre Kalil,  sem dar mais detalhes.

Elias Kalil, pai do pré-candidato, foi gestor do Clube Atlético Mineiro na década de 1980 e o cartola foi responsável pela compra do terreno onde hoje está instalada o Centro de Treinamento do Clube.
Momentos depois, durante coletiva de imprensa, Kalil voltou a pedir que Zema "limpasse a boca" para falar do seu pai e completou:

“Eu tenho orgulho do meu pai e da minha família, dos meus filhos, eu tenho família que vive perto de mim, então na hora de falar de família ele tem que ter muito cuidado. Se quiser levar para a vida privada, eu levo. Agora acusação que ele sofre e que eu não falo, que eu tenho vergonha de falar pra vocês, então tem que ter muito cuidado para falar dos outros. Ele e toda aquela turma que anda com ele, porque ali não vai escapar ninguém”, reforçou.

Questionado por um repórter sobre como ele recebia a afirmação de Romeu Zema sobre "não ter QI”, Kalil ironizou: “Ah, ele é muito mais inteligente do que eu, ele demonstra um QI espetacular, eu sou muito modesto neste ponto. Aí eu vou ter que admitir que ele é muito mais inteligente do que eu”.

Pesquisas

Perguntado sobre o falto de aparecer atrás de Romeu Zema nas pesquisas de intenção de votos ao governo de Minas em 2022, Alexandre Kalil afirmou que considera bons os dados e disse que ainda é muito cedo para falar sobre os números.

“Eu considero que o povo ainda não está engajado em eleições", disse. "Ele nem ouviu propostas, nem ouviu o que cada um tem a dizer. O importante é saber que Minas Geral está parada há 10 anos e, se está parada, a gente tem que colocar alguém diferente para colocar Minas Gerais no lugar que é dele, o de segundo Estado da Federação", completou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por