
Marcado para começar às 9h desta terça-feira (8), no Expominas, em Belo Horizonte, o 10º Congresso Mineiro de Vereadores pretende reunir em sua mesa de abertura alguns dos principais nomes lembrados para a disputa do governo do Estado este ano.
São aguardados para a solenidade o governador Romeu Zema (Novo) e o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD), tidos como prováveis adversários na disputa pelo governo do Estado.
Também é esperado o presidente da ALMG, Agostinho Patrus (PV), cotado para compor a chapa como vice de Kalil, e a presidente da Câmara de Belo Horizonte, Nely Aquino (Podemos), cuja pretensão de ser vice na chapa de Zema foi citada por Kalil como uma das razões para que ela devolvesse, sem levar ao plenário, o projeto apresentado pela Prefeitura de Belo Horizonte que propõe redução no preço da passagem do coletivo na capital.
Além deles, a abertura do evento contará também com a presença de outros nomes de peso nas próximas eleições, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o presidente da AMM, Julvan Lacerda, e o presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles.
O Congresso Mineiro de Vereadores é promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, desenvolvido em parceria com o Sebrae.
Cerca de 2 mil vereadores e também prefeitos de todas as regiões do Estado são aguardados. Por ser promovido no Dia Internacional da Mulher, a programação irá abordar a necessidade de aumentar a presença feminina em todos os espaços de poder.
Leia mais