
O debate da TV Globo mediado pela jornalista Liliana Junger reuniu cinco candidatos do governo de Minas: Romeu Zema (Vovo), Marcus Pestana (PSDB), Carlos Viana (PL), Lorene Figuereo (PSOL) e Alexandre Kali (PSD).
O governador de Minas e candidato à reeleiçãoRomeu Zema (Novo) foi escolhido para fazer a primeira pergunta e optou pelo o candidato Marcus Pestana (PSDB) para questionar o seria feito em caso de vitória do governo.
Pestana começou dizendo que o ”governador precisa se esquecer do ex-governador Fernando Pimentel do PT e governar” . Pestana citou investimentos na saúde.
Na réplica, Zema afirmou que, mesmo pegando o estado endividado, reformou escolas, melhorou a merenda e investiu em programas profissionalizantes, na troca de mobiliário e em equipamentos de informática.
Na tréplica, Marcus Pestana declarou que, quando esteve no governo com o PSDB, a educação fundamental ocupava os primeiros lugares em desempenho no país e que o pagamento dos salários dos servidores eram mantidos em dia.
Leia mais