Durante entrevista

Zema insinua que Governo Lula mandou PF fiscalizar loja de sua família por 'questões políticas'

Segundo o governador de Minas, sete viaturas foram ao local em fevereiro deste ano, mas ele não apresentou provas nem do episódio nem da suposta motivação

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/05/2025 às 16:06.Atualizado em 23/05/2025 às 16:56.
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)
(Fernando Michel/Hoje em Dia)

O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), insinuou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou sete viaturas da Polícia Federal (PF) a uma loja de sua família, em fevereiro deste ano, por supostas "questões políticas" por conta das eleições de 2026. O mineiro não especificou em qual unidade teria ocorrido a ação nem apresentou provas do suposto episódio, ao ser questionado.  

A afirmação foi feita nessa quinta (22), em entrevista à Revista Oeste. Por diversas vezes, Zema criticou a gestão de Lula. Ao ser questionado por um dos entrevistadores se "espera alguma pegadinha, um boicote ou alguma armadilha para eventualmente minar com a sua eventual candidatura em 2026”, o chefe do Executivo estadual disse ter sofrido uma fiscalização "exagerada e sem motivação aparente".

“Dois meses atrás chegaram lá sete veículos da Polícia Federal. Nunca na história da empresa, que tem mais de 100 anos, teve uma fiscalização desse jeito. Chegou lá o Ministério do Trabalho acompanhado de sete viaturas da Polícia Federal”, disse Zema.

Ao ser perguntado se ele tinha elementos para provar a situação, ele respondeu que “deixo para vocês concluírem. Mas a empresa tem 102 anos. Nunca entraram lá com força policial. É uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais”.

Zema ainda afirmou que os policiais federais não encontraram nenhuma irregularidade na fiscalização, mas seguiram investigando as empresas terceirizadas.

O Hoje em Dia entrou em contato com o Governo Federal e com a PF e aguarda retornos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por