Eleições 2022

Zema oficializa apoio a Bolsonaro: 'colocando nossas divergências de lado'

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
04/10/2022 às 09:42.
Atualizado em 04/10/2022 às 10:35
 (Reprodução / CNN)

(Reprodução / CNN)

O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. O pronunciamento oficial foi feito na manhã desta terça-feira (4), em Brasília. O mineiro pontuou a boa relação com o Executivo federal para justificar a decisão.

"Não poderia também deixar neste momento de estarmos aqui colocando as nossas divergências de lado. Eu sempre dialoguei com o presidente Bolsonaro, sabemos que em muitas coisas convergimos e em outras não. Mas é um momento em que o Brasil precisa caminhar para frente e eu acredito muito mais na proposta de Bolsonaro do que na do adversário dele", afirmou. 

Ao lado de integrantes de Bolsonaro, do vice Matheus Simões e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe, o governador citou problemas e erros da gestão do PT em Minas. 

"Desastrosa, arruinou o Estado. É só perguntar para os 853 prefeitos de Minas o estrago que o PT fez. Um governo que descontou da folha de pagamento dos funcionários públicos um empréstimo consignado e não pagou os bancos, deixando o nome ir para o SPC diz tudo o que é capaz de fazer", criticou. 

"Estou aqui hoje para declarar o meu apoio à candidatura do Bolsonaro porque eu, mais do que ninguém, herdei uma tragédia (referindo-se ao PT)", completou Zema.

 Bolsonaro diz que apoio é 'essencial'

O atual presidente agradeceu o apoio. Bolsonaro avaliou que a parceria é bem-vinda e essencial, além de decisiva para as eleições presidenciais.

"Esse apoio do governador Zema é muito bem-vindo. É o segundo Estado que tem o maior colégio eleitoral do Brasil. Só quem ganha lá, diz a tradição, pode realmente chegar à Presidência da República. Então, há esse interesse meu. Eu agradeço aqui o apoio do Zema nesse momento, mas do que bem-vindo, ele é essencial. Ele é decisivo para a nossa reeleição", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro afirmou que deve vir a Minas no próximo dia 12 para participar de um evento religioso, onde vai se encontrar com o Apóstolo Valdemiro Santiago. O presidente disse ainda que, durante a campanha de 2° turno, quer visitar três vezes o Estado. 

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por