
O governador Romeu Zema (Novo) está, nesta segunda-feira (4), em Brasília, onde irá se encontrar com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes. Zema se reune às 15h com o ministro e, às 16h, com Bolsonaro.
De acordo com a assessoria do governo estadual, a justificativa para o encontro neste último semestre de mandato é a busca por investimentos em Minas, principalmente em rodovias. No entanto, outras pautas devem atravessar as conversas entre o governador mineiro e o presidente da República.
Em entrevista na manhã desta segunda-feira (4) à rede de TV CNN, o governador mineiro destacou que irá se esforçar para que o governo federal possibilite a adesão de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), agora com uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permitindo a adesão do Estado ao Regime mesmo sem a autorização prévia da Assembleia Legislativa.
Outro ponto que deve atravessar a conversa de Zema e Bolsonaro é a possibilidade de alianças ou estratégias para o processo eleitoral mineiro. Em Minas Gerais, os dois se colocam em oposição à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que apoia o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), adversário de Zema.
Leia Mais