MP dos Portos será debatida hoje na Câmara, diz Gleisi Hoffman

Luciana Antonello Xavier e Silvana Rocha
13/05/2013 às 09:25.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:37
 (Wilson Dias/ABr)

(Wilson Dias/ABr)

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, informou que a Medida Provisória dos Portos será debatida no Plenário da Câmara nesta segunda-feira, 13, e que ela acredita que será aprovada pelo Congresso esta semana. "Acreditamos que o Congresso dará a resposta ao País para acabar com as filas nos portos", disse, em entrevista ao programa Bom dia Brasil, da TV Globo. "A MP dos Portos traz concorrência, competitividade e temos de superar resistências", reforçou.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), convocou uma sessão extraordinária para votar a MP nesta segunda-feira, às 18 horas. A MP dos Portos, considerada essencial pelo governo para modernizar a logística do País, vence na próxima quinta-feira e tem que ser aprovada na Câmara e no Senado até quarta-feira.

Segundo a ministra, o governo debateu a MP com vários setores e com o Congresso e acrescentou que o relatório foi aprovado em comissão. Gleisi disse que o governo quer esgotar a discussão do tema e obter a aprovação, embora não tenha dito que alternativas podem ser adotadas em caso da não aprovação do relatório. A ministra, no entanto, já disse que a presidente Dilma "não vai deixar de dar resposta ao País em um tema tão importante como esse".
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por