Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Pós-clássico decisivo

Publicado em 05/07/2017 às 00:35.Atualizado em 15/11/2021 às 09:23.

Após a vitória no clássico, é possível que a equipe do Atlético ganhe gás diferente para enfrentar o Jorge Wilsterman na altitude boliviana hoje, pela Copa Libertadores. Com a aquisição do excepcional volante Gustavo Blanco, que fez ótimo campeonato mineiro pelo América, o time terá peças importantes para a disputa da competição.

Mesmo no domingo, as peças de reposição utilizadas pelo técnico Roger Machado foram preponderantes para a vitória no clássico. Podemos citar a personalidade do jovem Bremmer, que, ao invés de Felipe Santana, completamente queimado com a torcida, entrou no lugar de Leonardo Silva e conseguiu mostrar que tem condições de figurar entre os titulares da equipe alvinegra. Outro que também mostrou ao técnico que está pronto sempre que for chamado foi o volante Roger Bernardo. Garoto da base, também exibiu personalidade no meio campo do time atleticano, fazendo front a equipe celeste após os 20 minutos do primeiro tempo até o final da partida. Alex Silva e Yago também foram os pratas da casa bem utilizados e que mostraram capacidade de vestir a camisa do Atlético.

E o Cruzeiro? Bem, a resposta do técnico Mano Menezes na coletiva não convenceu a torcida, que espera muito mais de um time que é acertado do meio pra frente, mas que tem uma defesa extremamente fragilizada. Foram 14 gols levados nas últimas 10 partidas disputadas pelo Brasileirão. E em relação aos jogos, foi uma sequência de três muito amarga: Grêmio, Palmeiras (Copa do Brasil) e Atlético. Não podemos relutar em dizer que, por exemplo, o lateral esquerdo Diogo Barbosa tem sido muito elogiado pelo apoio ao ataque, mas não vimos a mesma determinação no que diz respeito a marcar. 

Pela direita, Ezequiel tem sido incógnita. Ainda não vi qualidades excepcionais no atleta e muito menos de marcação. Os dois zagueiros centrais, Caicedo e Léo, parecem que não se entenderam. No clássico, por exemplo, cometeram o luxo de deixar um atacante como Fred sozinho para marcar dois gols. Isso é inadmissível do ponto de vista de marcação defensiva. Afirmo que é quase um erro primário.

Se a maioria dos profissionais de imprensa da capital tem dito que Caicedo enfrenta problemas pessoais há algum tempo, seria desumano deixar o atleta atuar nestas condições. De qualquer forma, o Cruzeiro vai gastar a semana naquilo que conhecemos nas escolas primárias como “cadeirinha do pensamento”, ou seja, vai refletir onde foram os erros e corrigi-los imediatamente, pois a situação da equipe começa a preocupar. Porém, é corrigível, se algo for feito imediatamente. Quanto ao Atlético, não há tempo para pensar. A pegada da Libertadores é diferente. Vai ser preciso manter o foco hoje para continuar a crescer. No Brasileirão, o time já mostrou capacidade de recuperação e figura na zona de classificação da Libertadores. Na própria Libertadores, é hora de manter a visão aguçada no objetivo: a classificação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por