Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

Presidente Dilma Rousseff diz que Ruy Mesquita "foi um homem de convicções"

Agência Brasil
Publicado em 22/05/2013 às 08:24.Atualizado em 21/11/2021 às 03:54.

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota de pesar pela morte do diretor do jornal "O Estado de S.Paulo", Ruy Mesquita. Ele morreu nessa segunda-feira (21) às 20h40, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 25 de abril após o diagnóstico de um câncer na base da língua.

Dilma diz que Mesquita, que era conhecido como Dr. Ruy, “foi um homem de convicções” e “símbolo de uma geração da imprensa brasileira”, ao lembrar a criação do “inovador” Jornal da Tarde.  “Neste momento de dor, presto a minha solidariedade à família e [aos] amigos”, conclui.

O presidente do Senado, Renan Calheiros também divulgou nota de pesar pela morte de Mesquita e diz que o país perde um grande brasileiro. "Lamentamos profundamente a morte do Dr. Ruy. Ele nos deixa como legado a luta em defesa da liberdade de expressão e da democracia, valores que o Estado de S.Paulo ajudou a construir no nosso país”, diz o texto.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por