Aécio faz campanha silenciosa e sem alarde pelo interior

Tatiana Moraes e Lucas Simões
primeiroplano@hojeemdia.com.br
23/08/2018 às 08:54.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:03
 (Agência Brasil)

(Agência Brasil)

O primeiro ato público do senador e candidato a deputado federal pelo PSDB, Aécio Neves, será  em uma fazenda a 5km de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, neste sábado (25). No convite do encontro com o candidato, a descrição de como chegar ao local chama a atenção.

"A fazenda fica a 5km de Teófilo Otoni, em frente ao motel Dallas, na BR-116 (depois do Posto Teófilo Otoni). Depois de chegar na entrada, basta seguir por 2km em estrada de terra até a fazenda)".

Isolado

Aécio Neves não compareceu a nenhum encontro do PSDB até o momento; nem mesmo às convenções regional e nacional do partido, realizadas no início de agosto. Isolado por colegas da legenda, o tucano divulgou que concorreria às eleições tardiamente, apenas no dia 2 de agosto, três dias antes do prazo final para o fim das convenções. Na ocasião, ele confirmou que concorrerá a uma vaga para deputado federal, abrindo mão de pleitear a reeleição ao Senado na chapa do senador Antonio Anastasia (PSDB).

Denúncias

Aécio é alvo de denúncias da Procuradoria-Geral da República (PGR), em inquérito instaurado em maio de 2017, que investiga o parlamentar pelos supostos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. É nessa ação que consta a gravação na qual Aécio é flagrado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, um dos donos da J&F, sob a justificativa de que precisaria da verba para pagar despesas relativas à Operação Lava-Jato.

À época, diante à repercussão do caso, Aécio chegou a ser afastado do Senado, por decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), deferida em 26 de setembro. Pouco depois, em  17 de outubro, o Senado rejeitou o afastamento do tucano, que voltou às atividades parlamentares. Desgastado com os colegas, porém, logo após retomar o mandato, Aécio renunciou à presidência do PSDB, hoje sob liderança do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Nota

Por nota, a assessoria de imprensa do candidato informou que o encontro foi organizado por apoiadores, no mesmo formato de outros já realizados. "Trata-se de encontro em residência particular, para convidados do organizador, e não de um ato público ou evento preparado pela campanha", diz o texto. Também conforme a assessoria do tucano, ainda não há uma lista de parlamentares confirmados no evento.

 Reprodução

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por