Aécio Neves vota sob protestos em Belo Horizonte; veja o vídeo

Simon Nascimento
scruz@hojeemdia.com.br
07/10/2018 às 16:35.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:51
 (Simon Nascimento/Hoje em Dia)

(Simon Nascimento/Hoje em Dia)

O senador e candidato a deputado federal Aécio Neves (PSDB) votou na tarde deste domingo (7) na Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele foi recebido sob protestos por volta de 16h10 e deixou a instituição antes de 16h30. 

Aécio estava escoltado por seguranças particulares e apoiadores. Durante a caminhada até a seção de votação, o tucano foi hostilizado com gritos de "ladrão, golpista e corrupto". Alguns eleitores, no entanto, o cumprimentaram. Bolinhas de papel e garrafas também foram jogadas no candidato. Apesar das ofensas, ele não mostrou preocupação.

"É a democracia, hoje acontece isso no país inteiro. Respeito as posições contrárias. Estou muito feliz com a acolhida que tive em todo o Estado e aguardo o resultado das urnas com muita tranquilidade", comentou.

Sobre um possível apoio em um provável segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), Aécio sinalizou empatia à candidatura do ex-capitão do Exército. "PT jamais", disse.

Ele também voltou a falar sobre o pleito de 2014. Segundo o tucano, a eleição de Dilma Rousseff (PT) foi bancada por dinheiro de propina, conforme apresentando na delação de Antônio Palocci, ex-ministro nos governos petistas. "Lamento apenas que tivemos uma eleição corrompida em 2014, segundo o coordenador da campanha da Dilma Rousseff, o doutor Palocci, com R$ 800 milhões de dinheiro de propina", afirmou. 

Veja o vídeo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por