A direção da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais ficará a cargo de alguém de Araxá caso Antonio Anastasia (PSDB) seja eleito governador. O tucano visitou a cidade na manhã deste sábado (22), onde participou de um encontro com cerca de 500 apoiadores. “Já tornei público que na direção terá uma pessoa de Araxá, pois ela vai entender a riqueza que vem dessa terra”, disse Anastasia.

A Codemig é responsável pela operação do nióbio em Minas. O mineral concentra sua maior reserva em território brasileiro, no município de Araxá. 

Embora ele seja valioso, não se sabe realmente quanto vale. Segundo o candidato ao governo, esse é o principal motivo pelo qual a Codemig não será privatizada, caso ele seja eleito. “Sou radicalmente contrário à venda da Codemig. Até porque a Codemig tem um patrimônio que ninguém sabe o valor. Ninguém sabe o valor do nióbio. Como vender algo inestimável? É uma riqueza de Minas”, defendeu.

O prefeito de Araxá, Aracely de Paula, participou do ato de campanha. De acordo com ele, os mineiros não podem se conformar com a grave situação pela qual o Estado tem passado. “Anastasia é alguém que vem para restabelecer o orgulho de ser mineiro e que faz política com seriedade. Por isso, o recebemos e a nossa região marchará com o senhor, rumo a liberdade desse Estado e ao retorno aos dias de glória e grandeza”,  disse o prefeito.