A face desconhecida pelo turista em Gramado

Paulo Leonardo - Do Hoje em Dia
17/10/2012 às 10:36.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:18
 (Leonid Strealiev / Divulgação)

(Leonid Strealiev / Divulgação)

O que vem à mente quando se menciona “Gramado”? Para muita gente, certamente virão as palavras “frio”, “fondue”, “chocolate”, “vinhos”, “café colonial”, “Natal”. Afinal, a mais conhecida cidade da Serra Gaúcha atrai tantos turistas anualmente justamente por conta desses e outros fatores.

Pois saiba que Gramado reserva uma outra faceta pouco difundida, mas igualmente interessante: um destino do turismo de saúde.

Sim, logo Gramado, famosa pelas suas fondues, suas massas, seus cafés coloniais e seus chocolates, quer ser reconhecida como um local onde se pode fazer um turismo mais equilibrado, que alie alimentação saudável a programas ao ar livre e atividades físicas divertidas.


As tentações

Não é missão fácil, já se sabe. A vocação natural da cidade é o turismo de inverno e de romance, que abrange tudo aquilo citado acima.

Dois empreendimentos são as molas propulsoras desse movimento apelidado de “Gramado Saudável”: o Hotel Alpestre e o Kurotel. Recentemente, firmou-se uma parceria entre eles, tendo como fruto imediato a abertura de uma unidade do spa Kur Estação das Águas no Campestre.

Em parceria com outros estabelecimentos, como restaurantes e receptivos turísticos, o programa visa oferecer ao turista uma experiência diferente, com passeios revigorantes, alimentação equilibrada e tratamentos de saúde.


Flores e calor

E a primavera foi escolhida como a estação ideal para estimular esse tipo de turismo. Afinal, é baixa temporada, o que significa hotéis, restaurantes e lojas menos cheios, pouco trânsito, temperaturas mais amenas e natureza exuberante, com profusão de flores.

Clima perfeito para caminhadas e passeios de bicicleta pela cidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por