A Internet das Coisas é um dos principais fatores de produtividade nas empresas, diz especialista

Maria Amélia Ávila
mvarginha@hojeemdia.com.br
26/04/2021 às 19:04.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:46
 (Pixabay)

(Pixabay)

Qual empresa não quer aumentar a produtividade, desenvolver novos modelos de negócios, ter mais eficiência e reduzir custos? Todas essas vantagens passam pelo uso da Internet das Coisas (IoT).  

A cada ano, a IoT possibilita acessar mais dados, melhorar os processos de logística, além de aumentar o engajamento do cliente. Quanto mais dispositivos conectados, maior a produtividade das empresas.

Para o engenheiro eletrônico e CEO da Thingable spin-off da Concert Technologies, Ângelo Fares Menhem, essa tecnologia “é um dos principais fatores de produtividade nas empresas modernas, quem não investir vai ficar para trás”, frisa.  

Mas não é só nas empresas que a IoT ganha espaço. Essa tecnologia é utilizada, cada vez mais, para facilitar a vida das pessoas, conectando vários aparelhos dentro das residências que otimizam o tempo, como geladeiras e chuveiros inteligentes que são comandados por voz ou até mesmo por sistemas que se comunicam por meio de uma conexão sem fio.

Ângelo Fares Menhem acredita que, assim como aconteceu com os smartphones, os dispositivos de Internet das Coisas devem estar mais populares e acessíveis em 5 anos.

Acompanhe a entrevista na íntegra.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por