Uma das queridinhas dos brasileiros amantes de veículos, a Volkswagen Kombi, vai voltar a circular, porém, toda repaginada. Já faz quase dois anos desde o encerramento oficial da produção no Brasil.

A "nova" Kombi, apresentada na Consumer Eletronic Show, em Las Vegas (EUA), no começo deste ano, o VW Budd-e vai começar a ser produzido em aproximadamente quatro anos. O modelo tem propulsão elétrica com um motor para cada eixo.

Volkmar Tanneberger, chefe do desenvolvimento de veículos elétricos da VW, em entrevista a Car Magazine, confirmou que o Budd-e será o primeiro modelo a usar a nova plataforma elétrica modular (MEB) da marca. Trata-se de uma base planejada especificamente para modelos híbridos plug-in ou totalmente elétricos, pois já prevê a acomodação de grandes baterias e componentes da propulsão elétrica.

Detalhes sobre o Budd-e de produção ainda são mantidos sob sigilo, mas a VW já confirma o uso de uma bateria de 101 KW/hora e dois motores elétricos - uma configuração que garante autonomia de aproximadamente 600 km e uma velocidade máxima na casa dos 150 km/h.

Confira vídeo com detalhes da 'nova' Kombi: