A mágica travessia dos lagos andinos, do Chile à Argentina

Do Hoje em Dia
10/10/2012 às 10:41.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:58
 (CRUCE DE LAGOS/DIVULGAÇÃO)

(CRUCE DE LAGOS/DIVULGAÇÃO)

A primavera já começou, fazendo o clima esquentar nos lagos andinos, que abrange a região fronteiriça do Chile com a Argentina. A neve derrete, o céu fica mais limpo e a vegetação ganha mais cor um cenário de sonho está formado.

Nesta época do ano, com temperaturas acima dos 10 graus centígrados, não é necessário mais do que um bom casaco, um par de luvas, gorro, cachecol e algumas roupas mais leves e práticas, como tênis e botas, para aproveitar bem uma das regiões mais bonitas da América do Sul.

A travessia dos lagos andinos tem ao todo 220 quilômetros de percurso (com trechos de ônibus e barco), entre as cidades de Puerto Varas e Puerto Montt, no Chile, e San Carlos de Bariloche, na Argentina.

Ela abrange os lagos Llanquihue, Esmeralda, Todos los Santos, Frias e Nahuel Huapi, além de vulcões como o Puntiagudo e o Osorno.


Um dia de percurso

De meados de setembro até meados de abril, vigora a temporada primavera-verão, em que o passeio acontece em um único dia, saindo cedinho de Puerto Montt e chegando ao entardecer em Bariloche.
De 16 de abril a 15 de setembro, volta a temporada outono-inverno, com dias mais curtos, sendo necessários, então, dois dias para cumprir todo o trajeto.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por