Adalclever se reúne com representantes da educação e garante que setor é prioridade

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
03/09/2018 às 16:14.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:15
 (Estevão Galvão)

(Estevão Galvão)

Candidato ao governo de Minas pelo MDB, Adalclever Lopes garantiu que a educação vai ser prioridade caso vença a corrida ao Palácio da Liberdade.

Em encontro com professores, estudantes universitários e gestores da educacionais da rede privada de ensino, nesta segunda-feira (3), na Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, Adalclever e a candidata à vice na chapa, Adriana Buzelin (PV), ouviram as principais solicitações dos representantes do setor.

As demandas foram pautadas em torno de medidas em prol da melhoria da qualidade do ensino no Estado, a partir de da construção de parcerias com o poder público.

Após o evento, o emedebista afirmou que dará atenção especial à educação, pregando uma aproximação entre o governo e o setor.

“A educação será prioridade no nosso governo e vamos governar ao lado da educação, principalmente com os educadores do próprio Estado. O principal projeto do governo é a capacidade de dialogar com a educação como presidente da Assembleia”, afirmou Adalclever.

Igualdade

Ainda com a educação em foco, Adriana Buzelin levantou a discussão em torno da diferença de tratamento dada a homens e mulheres que trabalham no ramo.

“A Educação é apenas um dos setores em que assistimos todos os dias a homens e mulheres sendo remunerados de forma desigual, ainda que exerçam as mesmas funções. Essa injustiça precisa acabar e o governo do Estado precisa assumir o seu papel para combater todas as injustiças”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por