Adidas esclarece corrente de Instagram que escolhe influenciadores da marca

Daniele Franco
dfmoura@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/08/2018 às 15:50.Atualizado em 10/11/2021 às 02:01.
 (Hoje em Dia)
(Hoje em Dia)

Um dos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta terça-feira (21) é a palavra Adidas, marca de vestuário que se tornou um verdadeiro fenômeno na internet. Mas, desta vez, ela não virou assunto por lançar algo novo, mas por ser o pivô de uma corrente no Instagram.

A primeira publicação a viralizar foi postada na última segunda-feira (20). Nela, o perfil Adidas Influenciadores diz que selecionará 100 pessoas para representar a marca nas redes sociais e, como pagamento, os escolhidos recebem mensalmente um pacote com roupas e acessórios da marca, os quais devem ser usados e postados nas redes sociais. Para ser escolhido, o perfil afirma que basta ao interessado ter o mínimo de 200 seguidores, seguir o perfil e repostar a imagem na história do Instagram.

Corrente Adidas

Mídia publicada no Instagram pra angariar seguidores

O Adidas Influenciadores foi o primeiro, mas muitos outros vieram depois e postaram a mesma imagem com nomes parecidos no perfil, usando até mesmo o formato de sorteio, no qual o interessado deve marcar outras pessoas para concorrer ao "prêmio".

Em nota, a Adidas Brasil informou que essa não é uma prática da empresa e se comunica com seus seguidores exclusivamente pelo perfil Adidas Brasil. Ainda segundo a marca, já estão sendo tomadas as medidas cabíveis contra os perfis responsáveis pela corrente. Confira a nota na íntegra:

O perfil falso adidasinfluenciadores publicou ontem uma promoção na qual a adidas supostamente recruta influenciadores. Assim como o perfil, a promoção é falsa. A adidas está tomando as medidas necessárias para punir os responsáveis.
 
A adidas reforça que se comunica exclusivamente por seu canal oficial @adidasbrasil.

No Twitter, alguns usuários se manifestaram sobre a corrente:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por