O presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, e o governador Alberto Pinto Coelho estiveram nessa segunda-feira (13) em Montes Claros, juntamente com o ex-secretário Danilo de Castro, para buscar votos para o candidato à Presidência da República Aécio Neves. A reunião com lideranças da região foi no Portal Eventos e participaram diversas lideranças do Norte mineiro.

Pinto Coelho e Dinis começaram a maratona, na última quinta em Governador Valadares. Na sexta, os dois estiveram em Betim e Extrema. Nesta terça, a dupla vai a Poços de Caldas. O evento será no Salão Azul do Palace Hotel, às 18 horas. Já confirmaram presença também o senador eleito Antônio Anastasia e o secretário-geral do PSDB-MG, deputado estadual Carlos Mosconi.

Segundo Dinis Pinheiro, o momento é de se trabalhar incansavelmente para conseguir uma grande vitória de Aécio Neves em Minas Gerais. Segundo ele, a melhor proposta é representada pelo ex-governador de Minas e ex-senador. Até o dia das eleições, disse, será feito um esforço para garantir uma vitória consagradora em Minas Gerais.

ESTRATÉGIA

Desde a semana passada, lideranças do PSDB e de partidos que compõem a base dos governos tucanos em Minas estão percorrendo o Estado para manter a mobilização de prefeitos e deputados para o segundo turno. A ordem é trabalhar para inverter a vantagem obtida pela presidente Dilma Rousseff em Minas.

De acordo com as pesquisas, Aécio cresceu no seu Estado de origem derrubando a frente que a petista havia aberto na fase inicial da campanha à Presidência.