Alex de Freitas, prefeito de Contagem, deixa o PSDB e diz que partido precisa se reinventar

Rosiane Cunha
15/01/2019 às 18:32.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:03
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, anunciou nesta terça-feira (15) que está deixando o PSDB. Por meio de nota, o político apresentou os motivos pelos quais resolveu deixar o partido. “Nenhum grande partido passou incólume ao clamor das ruas. Torna-se urgente a reconstrução do partido e a superação dos conflitos éticos que os brasileiros exigem. Eu, por estar envolvido em um projeto de cidade, não posso participar da refundação do partido. Desejo que o PSDB se reconecte ao povo. Tenho esperança que o partido recupere suas raízes. Deixo o partido com a alma leve, convicto de que é o melhor a ser feito”, explicou o prefeito.

Ainda segundo Freitas, ele procurou ser fiel ao partido nos últimos anos, mesmo com pouco envolvimento com a política partidária. “Nas eleições passadas procurei retribuir a confiança e apoiei republicanamente os candidatos do partido, mesmo focando em administrar uma cidade em uma das maiores crises da história do nosso país”.

No comunicado, ele diz que ainda não definiu qual será o seu novo partido e reafirmou que o momento é de renovação da política. “Saio do PSDB porque acredito que é hora de promovermos profundas mudanças na política ouvindo a voz das ruas e sinto que meu dever neste momento é de total dedicação ao povo de Contagem sem nenhuma vinculação partidária. Ainda não tenho destino partidário, nem há pressa para essa escolha. A pressa, agora, é para transformar a vida das pessoas de Contagem”, concluiu.

Em 2016, Alex de Freitas foi eleito prefeito de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 223.902 votos (72,96%) e derrotou Carlin Moura (PC do B), que teve 82.986 (26,04%).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por