Alexandre Kalil diz que irá aguardar 'ansioso' o resultado das eleições

Igor Patrick
ipsilva@hojeemdia.com.br
30/10/2016 às 10:55.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:26
 (Wesley Rodrigues)

(Wesley Rodrigues)

Alexandre Kalil (PHS) votou na manhã deste domingo (30), na Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecida como Colégio Estadual Central, no bairro Lourdes, região Centro-sul de Belo Horizonte. O candidato a prefeito chegou ao local por volta das 10h30, acompanhado da mulher Ana Luiza Moura. 

"Nós apresentamos propostas sérias sobre os assentamentos, sobre a saúde, a educação em Belo Horizonte e vamos aguardar ansiosos o resultado a partir das 17h", disse Kalil, que está tecnicamente empatado dentro da margem de erro com o candidato do PSDB, João Leite, de acordo com pesquisas do Ibope e Datafolha.

Ocupações 

Uma área no fundo do Estadual Central foi delimitada com fitas de isolamento para impedir manifestações dos estudantes que desde o dia 6 de outubro, ocupam a escola. Uma funcionária da Secretaria de Estado de Educação está no local e impede que os estudantes falem com a imprensa.

O clima, até o momento, é tranquilo. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os secundaristas foram orientados a não gritarem palavras de ordem ou qualquer tipo de manifestação política.

Nesse sábado (29), a União Colegial de Minas Gerais (UCMG) divulgou nota afirmando ter recebido telefonemas de escolas e do TRE com ameaças de retirada à força de alunos que participam das ocupações em todo o estado. O motivo foi o início de novos protestos em escolas, o que não estava previsto no acordo fechado na quarta-feira. O governo e o estado não se posicionaram sobre a nota da UCMG. Uma funcionária da Secretaria de Estado da Educação que está nesse momento na área isolada no Estadual Central afirmou que os alunos fizeram um acordo para não darem entrevistas hoje.

Clima

As votações seguem tranquilas na capital. Em Belo Horizonte votam cerca de 1,9 milhão de eleitores. Quem chega às zonas eleitorais encontra filas pequenas e sem tumultos. A reportagem também não flagrou santinhos de nenhum dos dois candidatos espalhados pela rua da cidade.

Confira o vídeo:
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por