Foi-se o tempo em que era necessário estar refém das seguradoras de veículos e seus critérios de idade, local e nome limpo. Há alguns anos, é possível contar com as associações de proteção veicular, cada vez mais confiáveis, devido à popularização da alternativa.
 
Basicamente, as iniciativas funcionam como um fundo, em que os associados rateiam os valores dos serviços. No entanto, é importante manter-se atento na hora de escolher entre o melhor investimento para evitar prejuízos. 
 
Nesse sentido, é recomendável optar por aquelas estabelecidas no mercado, com maior número de participantes. E a maior associação da América Latina tem sede em Belo Horizonte: a APVS. São cerca de 400 colaboradores e, somente em Minas Gerais, 20 escritórios, além de 200 outras unidades por todo país. Atualmente, a agremiação possui aproximadamente 150 mil associados ativos.
 
Dentre as vantagens da contratação, estão os custos até 60% menores e as condições simplificadas em comparação às seguradoras. Não há carência ou obrigatoriedade, de forma que o associado paga um valor mensal e pode desfazer o contrato a qualquer momento. 
Já entre os ônus, conta o prazo para indenização, três vezes mais longo.

Histórico
 
A APVS surgiu em BH em 2008. Cinco anos depois, em 2013, iniciou seu processo de expansão, chegando atualmente a 23 Estados da União. Na avaliação do gerente de processos, Gustavo Simões, de lá para cá a marca ganhou em “representatividade comercial”.
 
A sede do empreendimento, localizada na Pampulha, tem 5 mil metros quadrados de área construída, na qual foram aplicados cerca de R$ 3 milhões.
 
Para Simões, o que permitiu o crescimento da companhia foi “o investimento em recursos humanos, na valorização do colaborador, disponibilizando tecnologia de ponta, refeitório confortável, salão de beleza, salas de jogos e de descanso no ambiente de trabalho”.
 
O executivo ressalta a visão do presidente da organização, Alexandre Scarpelli, de que a empresa é uma prestadora de serviços e, por isso, a relevância de investir em pessoal. Segundo Simões, o entendimento foi crucial para a expansão.
 
Até o fim de 2018, a APVS realizou mais de 78 mil atendimentos de assistência 24 horas, instalou 77 mil rastreadores, recuperou 3,8 mil veículos e compôs uma frota de 15 mil carros, que passaram por oficinas do Brasil inteiro.
 
Os planos futuros são igualmente ambiciosos. Conforme o diretor de processos, até 2021, a entidade pretende angariar 500 mil associados e conquistar o feito de ser a primeira associação de proteção veicular a ter um faturamento acima de R$ 1 bilhão.
 
SERVIÇO

Proteção Veicular
Endereço (sede): Avenida Presidente Antônio Carlos, 7.367 - Pampulha, BH
Telefone: 4007-2382
Site: www.apvs.com.br
Fan page: @apvsproteçãoautomotiva
Instagram: @apvs_oficial
YouTube: APVS Brasil