O Dia dos Namorados se aproxima e com ele a oferta de serviços diferenciados e promoções por parte de hotéis e motéis em Belo Horizonte e Região Metropolitana. Música ao vivo, cardápios requintados, quartos estilizados, brindes e pacotes especiais estão na lista dos atrativos. 

A data, considerada o Natal para as empresas do ramo, traz a expectativa de que o amor supere a crise e movimente o mercado. 

O setor espera aumento dos negócios em 30%, podendo, em alguns casos, dobrar o faturamento . 

A aposta é de movimento intenso durante todo o final de semana que antecede a data comemorativa. Presente para os empresários, o Dia dos Namorados cairá na segunda-feira, gerando perspectivas de aumento de faturamento também na véspera. 

A presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (ABIH-MG) e CEO da Vert Hotéis, Érica Drumond, conta que o dia 12 não ficará para trás, já que a previsão é de aumento de 8% na ocupação em comparação às segundas rotineiras. “Na hotelaria, o movimento na segunda sempre foi melhor que o de domingo, ou seja, o oposto do que ocorre nos motéis. Então, estamos confiantes”. 

Ela acrescenta que as empresas estão preparadas para receber o público com oferta de diárias acessíveis e pacotes românticos. 
Na rede Vert, haverá programação especial com happy hour, bartender, Djs e jantar romântico com cardápio exclusivo, além de cortesias como taça de champanhe. 

No Ouro Minas, a previsão é de aumento da ocupação em 60% somente no sábado. Para tanto, o hotel preparou uma noite cinco estrelas. Segundo a gerente de marketing, Monaline Alvarenga, os casais podem optar por jantar (R$ 360), jantar e hospedagem (R$ 690 parcelado em quatro vezes) ou só hospedagem, cujo valor é a partir de R$ 390. Um dos destaques do cardápio é o filé de namorado com vinagrete de aipo, pupunha e maçã verde, servido com mousseline de petit pois e crocante de castanha do pará. As bebidas (água, suco, refrigerante e espumante) são por conta da casa. Nos quartos, o casal encontrará uma decoração com flores, corações e surpresas. 

O Othon Palace tem previsão de ocupação de até 100% até 12 de junho. Para o dia 10, as reservas já são relativas a 69% das vagas, de acordo com a gerente comercial, Vânia Teixeira. Para comemorar a data, o hotel lançou um pacote com direito a jantar (entrada, prato principal e sobremesa) e hospedagem a R$ 560. 

No Actuall, em Contagem, a expectativa é de aumento de 40% da hospedagem no final de semana que antecede o Dia dos Namorados, passando de 20%, registrados nos finais de semanas comuns, para 60%. O hotel preparou um delicioso jantar à la carte para o dia 10 de junho. 

Motéis apostam em brindes e promoções para atrair clientes

Os motéis também prepararam atendimento diferenciado para o Dia dos Namorados. 

No Dubai, os clientes vão receber brindes, como vinhos, espumantes e chocolates. Os quartos serão decorados com pétalas de rosas. A expectativa é de aumento do fluxo em 30% de 10 a 12 de junho, segundo a proprietária Cristiane Gori Câmara. “Apesar da crise, historicamente as pessoas não deixam de comemorar a data”, afirmou. Os valores praticados aos finais de semana são de R$ 115 a R$ 185 (duas horas) e pernoite de R$ 165 a R$ 249 com café da manhã. O motel disponibiliza reservas, inclusive jantares.

Cristiane Gori

Cristiane Gori, dona do motel Dubai, espera aumento do movimento em 30%

 

Já no Le Monde, os hóspedes vão contar com cardápio sofisticado para a data. Os pratos são individuais e custam R$ 35. Destaque para a truta à mediterrâneo, com batata rosti de espinafre e ratatouille, e coração de Chocolate com frutas vermelhas e sorvete (R$ 18). Além de descontos padrões, o motel vai presentear os casais com trufas e outros brindes. “Estimamos alta de, pelo menos, 50% no movimento no final de semana de comemoração à data”, diz o gerente Ricardo Furtado. Os preços das suítes variam de R$ 109 a R$ 840 por duas horas.