Anastasia critica transferência da MD Distribuição para Goiás; confira a agenda dos candidatos

Tatiana Moraes
tmoraes@hojeemdia.com.br
28/08/2018 às 18:47.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:09
 (Hugo Cordeiro/Divulgação)

(Hugo Cordeiro/Divulgação)

A transferência da MD Distribuição de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para Goiás, foi uma das questões abordadas pelo candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia. Ele cumpriu agenda, na terça (28), em Araguari, na mesma região. A MD é do grupo Martins, um dos maiores do país. 

“A empresa saiu porque não há política econômica no Estado com o objetivo de reter as empresas, de atrair novas, ou de expandir as atuais. São menos empregos, menos impostos e menos desenvolvimento para Minas Gerais”, lamentou o político. 

Se vencer a corrida eleitoral, Anastasia promete implantar uma política de créditos específica para atrair companhias, “combatendo a guerra fiscal e não permitindo que ela sangre Minas Gerais como já o fez no passado e agora recentemente de novo. Felizmente, estamos chegando ao final deste ano e ao final deste trágico mandato”, criticou, fazendo alusão aos últimos governos do PT.

O PT discorda. "Pelo contrário. A atual gestão de Fernando Pimentel tem  91 projetos em andamento de expansão de empresas, mais de R$ 5 bilhões em investimentos, com mais de 12 mil empregos diretos", diz comunicado enviado pela assessoria do governador.

Martins

Por nota, a Martins informou que há dois anos a MD Distribuição já atua no estado de Goiás, onde vai concentrar as atividades. “Não haverá alteração nas atividades de atacado-distribuidor da Martins. Continuaremos atuando fortemente em todo o território nacional”, diz o texto.

Ainda em Araguari, o tucano comemorou o fato de o prefeito da cidade, Marcos Coelho de Carvalho, apoiá-lo. Marcos é filiado ao MDB, partido que tem candidato próprio. Conforme a assessoria de imprensa de Anastasia, o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, também do MDB, apresentou apoio ao tucano. “Fico muito feliz de receber o apoio de diversos partidos e de todos os grupos políticos da cidade”, afirmou Anastasia.

Na quarta (29), ele visita a comunidade Zumbi dos Palmares, em Ituiutaba, também no Triângulo. 

Pimentel

Já Fernando Pimentel, participa na quarta (29) do Fórum de Dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior (Foripes), no bairro de  Lourdes.

O evento contará com Dilma Rousseff (PT), Manuela D’ávila (PCdoB) e Fernando Haddad (PT), que estão na cidade desde terça (28), quando fizeram um comício na praça Duque de Caxias, em Santa Tereza.

Adalclever

Adalclever Lopes (MDB) e Adriana Buzelin (PV) lançam campanha ao governo de Minas na quarta (29). Eles encabeçam a coligação “Minas tem jeito” que, inicialmente, lançou o ex-prefeito Marcio Lacerda (sem partido) como candidato. Na época, Lacerda integrava o PSB, que fechou um acordo nacional com o PT. Como resultado, ele deveria retirar a candidatura e apoiar o PT. Começou, então, uma guerra judicial, que terminou com a renúncia à candidatura de Lacerda à saída dele do partido. 

Zema

O candidato ao governo pelo Novo, Romeu Zema, esteve na terça (28) em Governador Valadares, no Vale do Aço, onde concedeu entrevista a redes de TV, e em Divinópolis, no Oeste do Estado, onde participou de debate na Câmara dos Dirigentes Lojistas. Na quarta (29), ele está em Uberlândia, onde concede entrevistas para a TV.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por