Candidato do PSDB ao governo de Minas, Antonio Anastasia, defendeu a retomada do pagamento do salário dos servidores até o quinto dia útil do mês como prioridade nas questões que envolvem o funcionalismo.

Nesta quarta-feira (5), ele participou de um encontro realizado no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos) e ouviu reclamações e demandas dos servidores de vários setores.

"A situação é preocupante. Os servidores do Estado não recebem mais no quinto dia útil e, lamentavelmente, a escala de pagamento não está sendo cumprida. Por isso mesmo, a prioridade, caso eleito, é retomar o pagamento do salário no quinto dia útil, tão logo seja possível. Essa é uma grande prioridade demandada pelos servidores de todas as categorias do Estado de Minas Gerais”, afirmou o tucano. 

Anastasia pregou muita cautela em relação à situação econômica do Estado e preferiu não fazer uma projeção de quando reestabeleceria a saúde financeira de Minas. "É impossível precisar o prazo, porque não sabemos o tamanho do rombo nos cofres”.

Leia mais:
Rodrigo Pacheco minimiza pesquisas e acredita em reviravolta na corrida ao Senado
Anastasia rebate Pimentel e afirma que governo de Lula não fez nada por Minas