Anastasia fala sobre cortes e ajustes para equilibrar as contas do Estado

Luciana Sampaio Moreira
lsampaio@hojeemdia.com.br
06/10/2018 às 12:05.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:50
 (Hugo Cordeiro )

(Hugo Cordeiro )

Em primeiro lugar na disputa pelo governo do Estado, com 32% das intenções de voto, o candidato do PSDB, Antônio Anastasia, encerra campanha com uma caminhada pelas ruas de Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), neste sábado (6).

“Se eu for eleito, terei a obrigação de colocar as finanças de Minas Gerais em ordem. Primeiro, teremos um momento de cortes e ajustes, com redução do número de secretarias e de cargos políticos, aumento da arrecadação e de renegociação da dívida com a União, o que o atual governo não quis fazer. Só depois poderemos falar em avanços”, adianta. 

Ele disse, ainda, que, embora a campanha eleitoral 2018 tenha sido mais curta e com limite de gastos, o modelo se adequa à nova realidade legal. “Visitamos muitas regiões do Estado, mas não conseguimos ir a todos os lugares que gostaríamos. Terminar a campanha na RMBH é uma tradição desde 2010. Aqui estão as cidades mais populosas e o conceito de região metropolitana traz questões e problemas que devem ser discutidos por meio de parceria entre o Estado e os municípios”, destaca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por