O candidato ao Senado pelo PSDB e ex-governador de Minas, Antonio Anastasia, lamentou a morte do candidato à presidência Eduardo Campos. Por meio de nota, Anastasia se disse surpreso e chocado com a tragédia. 
 
"O falecimento de Eduardo significa a interrupção de uma trajetória que tem raízes nas melhores tradições democráticas", disse. "Manifesto, da forma mais sincera, meu pesar a todos os seus familiares, bem como amigos, correligionários e conterrâneos de Eduardo Campos", prosseguiu o ex-governador.
 
Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) depois que o avião que ele estava caiu em Santos, no litoral de São Paulo.
 
Confira a íntegra da nota
 
"Surpreso e chocado com a triste notícia do prematuro falecimento do ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República, Eduardo Campos, sinto-me em dificuldades para encontrar palavras que traduzam o profundo sentimento em que me encontro diante dessa grande perda. Jovem político com carreira brilhante como administrador de seu Estado natal, o falecimento de Eduardo significa a interrupção de uma trajetória que tem raízes nas melhores tradições democráticas e de apego às lutas por um Brasil melhor desde seu avô, Miguel Arraes, e que ele, tão bem, dava prosseguimento como seu herdeiro. Manifesto, da forma mais sincera, meu pesar a todos os seus familiares, bem como amigos, correligionários e conterrâneos de Eduardo Campos"