Anastasia rebate Pimentel e afirma que governo de Lula não fez nada por Minas

Lucas Borges
lborges@hojeemdia.com.br
04/09/2018 às 17:21.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:17
 (Lucas Borges / Hoje em Dia )

(Lucas Borges / Hoje em Dia )

O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Antonio Anastasia, rebateu acusações feitas pelo candidato à reeleição Fernando Pimentel (PT), no programa eleitoral, nesta terça-feira (4). Pimentel atribuiu as realizações de Minas durante o governo de Aécio Neves ao ex-presidente Lula.

De acordo com o petista, Anastasia e Aécio não aproveitaram um dos melhores momentos de saúde financeira de Minas e quebraram o Estado. “As realizações que aconteceram em Minas não foram mérito de quem governava o Estado na época. Foram mérito de Lula e do seu jeito generoso de governar”, disse a apresentadora do programa.

Em resposta às acusações, Anastasia listou uma série de iniciativas implementadas durante sua administração, que não teriam recebido nenhum investimento do governo federal.  “Em primeiro lugar, o Proacesso. Ligamos 220 municípios que não tinham asfalto em Minas Gerais com estradas estaduais e municipais, sem nenhum centavo da União. A União, no governo Lula, tinha cinco municípios para fazer estradas federais e não foram feitas até hoje. Os programas Minas Comunica, Poupança Jovem, o Pro-Hosp, Mães de Minas não tiveram um centavo do governo federal. Então percebe-se que essa é uma afirmativa que não encontra amparo na verdade. Por outro lado, as responsabilidades federais no Estado ficaram a ver navios. Eu não vi no período do PT no governo federal, obras no metrô, na BR-381, no Anel Rodoviário. Nada foi feito pelo governo federal”.

A assessoria de imprensa de Fernando Pimentel enviou quatro links de reportagens, que foram veiculadas entre 2012 e 2013, e também rebateu as afirmações de Anastasia. 

Encontro com prefeitos

O candidato tucano ao Palácio da Liberdade se reuniu com cerca de 100 prefeitos do PSDB em Minas, nesta terça-feira, em seu comitê eleitoral, no Centro de Belo Horizonte. Também estiveram presentes os candidatos ao Senado pela chapa do ex-governador, Rodrigo Pacheco (DEM) e Dinis Pinheiro (SD).

“Foram os prefeitos do PSDB que solicitaram essa reunião, para dar esse efeito de motivação, o que é muito importante. A campanha vai muito bem, mas é sempre bom um contato com os candidatos, como não terei condições de estar em todos os municípios mineiros, foi importante a vinda deles até aqui”, afirmou Anastasia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por