Anastasia reitera aversão ao PT e libera lideranças para apoios à disputa nacional

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
10/10/2018 às 17:10.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:54
 (Hugo Cordeiro)

(Hugo Cordeiro)

O candidato ao governo estadual em segundo turno pelo PSDB, Antonio Anastasia, afirmou, nesta quarta-feira (10), que mantém "posição firme e contrária" ao Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais deste ano. Anastasia concorre com Romeu Zema (Novo) à cadeira máxima do executivo mineiro. 

Em nota, Anastasia afirma que decidiu reafirmar sua posição após a liberação do PSDB para que os diretórios estaduais decidam se apoiarão algum candidato. No texto, o candidato diz que, independentemente de quem for eleito, terá uma relação "institucional e respeitosa" com o próximo presidente. 

No entanto, afirmou que reiteira sua "firme posição política contrária ao PT, por causa dos males causados pelos governos petistas no Brasil e em Minas Gerais". 

Segundo ele, as lideranças que o apoiam na corrida estadual terão "toda liberdade em manifestar suas posições". "Meu voto pessoal será mantido reservado", finalizou.

Eleições 2018

A disputa pelo governo do Estado será definida no dia 28 deste mês, em segundo turno. Romeu Zema, candidato com 42,73% dos votos válidos em primeiro turno, concorrerá com Anastasia, que recebeu 23,12%. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por