Primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para o governo de Minas, Antonio Anastasia (PSBD) postou um vídeo em solidariedade a Marcio Lacerda, que desistiu da corrida eleitoral no início da tarde desta terça-feira (21) e abandonou o PSB.  

“Eu já vim anteriormente, publicamente, me solidarizar com Marcio, com quem tenho relações próximas, pessoais, políticas e administrativas. De fato, ele tinha todo o direito de se candidatar. Ele fez campanha, correu o Estado todo, fez as suas alianças, era direito dele. Lamentavelmente, houve um acordo nacional do PT com o PSB e Marcio foi excluído da candidatura. Naturalmente, ele ficou magoado e apresentou suas razões”, disse o tucano. 

Segundo análises de bastidores, Lacerda não irá apoiar o PT, partido que ele acusa de ter desestabilizado sua campanha após fechar um acordo com o PSB. Por exclusão, o apoio a Anastasia poderia ser uma saída, já que eles realmente são próximos. Há, ainda, quem acredite que o candidato fique neutro nestas eleições.

Assista ao vídeo:



Leia mais:
Presidente do PSB chama Lacerda de 'autoritário', 'vacilante' e 'inseguro'
Lacerda acusa 'velha política' por renúncia à disputa ao governo de Minas