Anvisa determina suspensão da fabricação de dois antibióticos da EMS

Agência Estado
04/02/2015 às 20:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:54
 (Reprodução/Anvisa)

(Reprodução/Anvisa)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira (4) a suspensão da fabricação, venda e distribuição de dois antibióticos produzidos pela EMS, por descumprimento de regras sanitárias. Os produtos atingidos pela determinação são Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 50 Mg/ML + 12,5 Mg/ML Pó Para Suspensão Oral e a Rifamicina 10 Mg/ML Solução Tópica Spray.

No caso da Amoxiciclina com Clavulanato de Potássio, a equipe da Anvisa identificou que um dos ingredientes usados na fabricação do medicamento estava em desacordo com o que havia sido determinado pela agência. A forma de sintetização do remédio também era diferente da que havia sido autorizado. As mudanças, de acordo com a agência, podem levar a alterações no resultado final do produto.

A Rifamicina 10 Mg/ML Solução Tópica Spray teve a sua fabricação suspensa depois de se constatar que o laboratório aumentou o tamanho do lote em 10 vezes sem aprovação da Anvisa. Procurada, a EMS não se manifestou até as 19h30 de hoje.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por