Aos 77 anos, idoso 'contraria' família e vota em meio à pandemia na Grande BH

Marina Proton
mproton@hojeemdia.com.br
29/11/2020 às 08:11.
Atualizado em 27/10/2021 às 05:10
 (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Nem a vontade da família deixou Silvio de Paula, de 77 anos, em casa neste domingo (29). Mesmo não tendo a obrigatoriedade de votar nas eleições, o idoso “bateu o pé” e compareceu à Escola Estadual Helena Guerra, no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).Maurício VieiraSilvio fez questão de comparecer às urnas neste segundo turno das eleições municipais 2020

A votação, realizada no segundo andar da instituição, não demorou “nem um minuto”. “Voto desde os 18 e nunca deixei de votar, de exercer meu papel na democracia”, disse. 

O idoso esteve no local acompanhado da filha, Sheila de Paula, de 48 anos, mesmo contra a posição da família. “Ele quem quis vir, nós não queríamos que ele viesse por conta da pandemia. Mas ele bateu o pé e veio”, contou.

Movimento tranquilo

No local, o pleito ocorre sem problemas nesta manhã. O fluxo de idosos é maior na unidade, já que eles têm preferência de votação até as 10h. 

De acordo com informações apuradas pelo Hoje em Dia com pessoas que trabalham nas eleições, a movimentação é ainda mais tranquila quando comparada ao primeiro turno. 

Quem optou por votar pela manhã, encontrou as 30 seções da escola vazias, sem filas ou aglomerações. A votação, segundo os eleitores, tem sido rápida, com duração de um a dois minutos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por