Aos súditos do Sul: Bentley lança edição especial do GT para Oceania

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
24/03/2016 às 17:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:37
 (Bentley/Divulgação)

(Bentley/Divulgação)

Austrália e Nova Zelândia fazem parte do chamado Reinos da Comunidade de Nações, conhecido popularmente como Commonwealth realms, que são países que mantém o monarca do Reino Unido como chefe de estado. Neste caso, a rainha Elizabeth II.

Fora isso, o que difere os dois países do restante do mundo,  além de coalas, cangurus e ornitorrincos é que eles também têm uma versão exclusiva do Bentley Continental GT.

Batizada de Black Speed, a edição especial com apenas 10 unidades não sofreu alterações mecânicas. E nem precisava. O cupê é equipado com o engenhoso W12 6.0 de 635 cv e 83 mkgf desenvolvido pela Volkswagen.

Para quem não sabe, o bloco une duas unidades V6 3.0 com ângulo de bancada muito próximos que mais parece um motor em linha. Este V6 ficou famoso na linha VR6 da VW, que por aqui equipava o Passat VR6. O GT também conta com tração integral e transmissão automática de oito marchas.

Por dentro

Mas o que difere mesmo a edição é o acabamento em tom de preto com detalhes em vermelho. O Continental GT Black Speed também recebeu novas rodas aro 21.

Por dentro a temática também é mantida, com acabamento em couro e tapeçaria combinando as tonalidades preta e vermelha, mas sem macular o indefectível mostrador Breitling ao centro.

A série especial é oferecida por 525 mil dólares australianos, que correspondem a aproximadamente R$ 1,4 milhão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por